Mostrar mensagens com a etiqueta castanhas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta castanhas. Mostrar todas as mensagens

21 de dezembro de 2013

Os dias de Inverno


Gosto deste tempo. Inverno seco e frio. Gosto de sair à rua e sentir o ar fresco nas bochechas, estando bem quente por baixo do sobretudo. Gosto de andar na rua no meio das folhas caídas.
Gosto do cheio a castanhas assadas. De me sentir quente dentro de roupa confortável e respirar o ar fresco e revigorante.

11 de novembro de 2013

O São Martinho: por trás deste dia


Segundo a lenda, um soldado romano, de origem húngara - mais tarde conhecido por Martinho de Tours, cruzou-se com um mendigo quase nu. Compadecido, cortou metade da sua capa e deu ao pobre, para que se cobrisse. Nisto, a chuva parou e o sol abriu. Daí a expressão "Verão de São Martinho". E não é que nesta altura o sol brilha sempre nesta nossa terra?

Hoje por cá comemoramos com castanhas, um fruto do Outono, e água-pé.
Os miúdos de manhã já levaram para as escolas as suas castanhas cortadas. Vão assá-las e aprender a comemorar este dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...