Adormeci com o som do vento. Acordei com o som do vento, várias vezes durante a noite. Só me consigo lembrar da história dos Três Porquinhos. É nestes momentos que agradeço ter uma casa de tijolo, estar num sítio alto e estar quase imune ao mau tempo. O som do vento é assustador. Ainda assim a casa está intacta. Quando chove muito, a rua inclinada vira curso de um rio, mas não há água a entrar no prédio.
Quando os miúdos dizem que têm medo, só tenho de lhes recordar a história dos Três Porquinhos e da sua casa de tijolo. Logo o medo dá lugar a uma sensação de segurança. Ficamos à janela a ver a intempérie. Já avisaram que hoje não querem sair de casa, nem para ir à natação que adoram.