Mostrar mensagens com a etiqueta chá. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta chá. Mostrar todas as mensagens

16 de junho de 2015

HolyCup: uma chávena de chá


Chegaram os meus chás HolyCup!
Tinha imensa curiosidade em experimentar estes chás em cápsulas, compatível com máquinas Nespresso.
Ando sempre numa imensa correria. Tenho 3 filhos, trabalho, tenho casa, marido e ainda quero ter vida! 

Quero demais? Acho que não!

Gosto de chás. Adoro chás. 
Mas nem sempre tenho tempo para fazer um chá. Ferver água, colocar na chávena com uma saqueta e esperar que abra.

Já só faço chá ao fim de semana. Durante a semana as manhãs são uma correria. Miúdos para orientar. Garantir que se vestem, comem, lavam os dentes, pegam nas mochilas para irem para a escola.

Para dizer a verdade esta caixa toda gira já tinha chegado há alguns dias. Mas com a correria do costume não consegui abri-la com o tempo que merece.

No último fim de semana os dias estiveram tão escuros que não consegui ter luz suficiente para fotografias. Sim, eu fotografo com a luz ambiente, não uso flash. E nos dias escuros as fotos ficam empastadas, sem vida.

Finalmente cheguei a casa ainda com bastante luz do dia. Foi o momento de abrir a caixa e experimentar. 

Escolhi o HolyCup Rooibos. Um chá 100% natural. Eu e o filho do meio fizemos duas chávenas. A filha mais velha, que adora chá, chegou entretanto da aula de violino. Resultado: ficou com a minha chávena. Fiz chá, fiz segunda chávena, provei, eles provaram, aprovaram e beberam tudo!

Valeu-me uma chávena do HolyCup Cidreira ao deitar com a minha filha!

Devido à falta de luz, não há foto com este chá. Fica para um outro dia.

HolyCup Rooibos


HolyCup Rooibos e HolyCup Cidreira


Obrigada HolyCup!


HolyCup Rooibos
 Não tens tempo para cuidar do teu ORGANISMO como ele realmente merece?

É a pergunta na embalagem do HolyCup Rooibos.

Ficamos a saber que o Rooibos (Aspalathus linearis), de origem Sul-africana (único lugar do mundo onde é cultivado), não contém teína/ cafeína, e é marcado por um sabor intenso e aveludado. Ideal para combater os radicais livres com forte efeito antioxidante. Rooibos é rico em minerais como potássio, cálcio, ferro, magnésio e zinco.

Confirmo o sabor intenso e aveludado. Posso acrescentar que foi apreciado e aprovado por adultos e crianças. Os meus filhos estão a tornar-se verdadeiros apreciadores das coisas boas que lhes vou apresentando. Vou tendo cada vez mais concorrência nos meus artigos preferidos.

Na minha wishlist ficam o HolyCup Tília e o HolyCup Morning After!


28 de novembro de 2014

Tempestades

Atravessar a intempérie. Chegar a casa intacta, depois de passar por vários acidentes na autoestrada. Choque em cadeia, despistes, trânsito infernal.

Era mesmo um bom dia para ficar em casa. A beber chá quente.

Em vez disso tive de voltar a sair. Motivos menos bons.

Um velório. Uma outra face da vida. Para os bons e para os piores momentos. Temos de ser uns para os outros. Apoiar os que nos são próximos.

12 de outubro de 2014

Chá de Lúcia-lima: o suave reconforto


Este tempo cinzento e chuvoso que nos mantém em casa, convida a um chá quente.
Hoje, a miúda mais velha pediu-me chá de lúcia-lima. Nada melhor para reconfortar durante o estudo.
Cá em casa todos gostamos do sabor suave e alimonado desta planta. Também chamada limonete, doce-lima, verbena ou bela-luísa. Eu gosto de o beber sem açúcar, já eles não dispensam uma colherzita.
Temos folhas colhidas no jardim do avô, o que dá a este chá ainda mais sabor.

Bom domingo de aconchego para todos!

18 de fevereiro de 2014

Como sobreviver ao frio?

Layering
Este inverno está intenso. Chuva que não para já faz um mês. Hoje finalmente temos um dia de sol. Gelado.

Como sobreviver a estas temperaturas extremas?

Eu detesto frio, tenho um arsenal de dicas e truques para lidar com o que me deixa muito desconfortável.

Duche pela manhã
Activa a circulação, mantém-nos quentes por mais tempo

Camadas de roupa
Os ingleses chamam-lhe layering. Trata-se da sobre posição de camadas de roupa que isolam a nossa pele e nos deixam mais quentes.

Beber chá
Passo o dia de chávena na mão. O chá aquece por fora e por dentro. Desde as mãos às entranhas, tudo fica quente e confortável.

 E vocês, como se protegem do frio?

13 de janeiro de 2014

Ondas gigantes


Para quem gosta de ver ondas gigantes.

1 - Sente-se confortavelmente
2 - Ligue o computador
3 - Veja este filme
4 - Beba uma chávena de chá
5 - Agradeça por ter uma casa quente e seca

Os meus filhos ouviram dizer que havia alerta vermelho por ondulação.
- Mamã, queremos ir ver as ondas gigantes!
Mostrei-lhes este filme e perderam a vontade de ir ver as ondas.
Gostava que os mais crescidos também se satisfizessem a ver este filme e não fossem passear para a orla costeira.
Podiam-se salvar muitas vidas!






2 de janeiro de 2014

Momento SPA do dia

Rituals, My Cup of Tea, Chá Verde & Bergamota
Hoje foi um dia muito calmo. Acordar tarde, preguiçar todo o dia. Ver uns filmes em família, continuar na preguicite, dormitar no sofá...
No fim resolvi acrescentar um toque SPA ao meu dia e experimentar umas saquetas de banho relaxantes da Rituals. Já me ofereceram há tanto tempo e nunca tinha experimentado.
Põe-se esta saqueta na água e emergimos num banho de chá verde e bergamota.
Uma experiência sensorial diferente mas relaxante e muito agradável.
Uma forma deliciosa de terminar o dia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...