Este mundo está assustador. Depois do avião da Malasia Airlines MH370 ter desaparecido em 8 de Março de 2014 com 239 pessoas a bordo, hoje explodiu, alegadamente abatido o avião MH17 com 295 pessoas a bordo, todas dadas como mortas.
O mais assustador é que tanto o governo Ucraniano como os separatistas pró-russos na Ucrânia se acusam mutuamente de ter abatido o avião. Não sabemos o que aconteceu mas temos uma certeza, 295 civis estão mortos no meio de uma guerra civil na Ucrânia.
Entretanto as companhias aéreas evitam o espaço aéreo Ucraniano. Como nos mostra o mapa do tráfego aéreo.
As famílias estão desoladas. Na lista das vitimas estão holandeses, americanos. Ao longo das horas vão sendo reveladas mais nacionalidades.
Qualquer que seja o atirador, está cada vez mais assustador entrar num avião comercial.
A mim faz-me muita confusão a rota deste vôo não ter sido modificada logo á partida, visto que o conflito Ucranio- Russo já decorre infelizmente há algum tempo... mal as coisas começaram a aquecer um nadinha na faixa de Gaza a aviação comercial retirou logo as rotas que por lá passassem, porque não fizeram o mesmo relativamente á Ucrânia??? Mas ainda estou para ver se se descobre a caixa negra e se se fica a saber de facto o que ocorreu...
ResponderEliminarhttp://bloglairdutemps.blogspot.pt/
O meu receio é que esta história nunca seja explicada publicamente.
Eliminar