Não faço greve, muito menos greves gerais. Cada um tem a convicção que tem e eu não acredito na greve enquanto forma de negociação. Ah! A greve, não é forma de negociação, é de luta! Pois a luta / guerra é normalmente ganha pelo mais forte. E como se diz na gíria, quem se... lixa é o mexilhão!
No novo quadro de potenciais despedimentos na função pública, vamos ver se vão continuar a fazer tantas greves. É que no sector privado não vejo greves... Só aqueles que têm a certeza, a segurança que NUNCA serão despedidos fazem greve.
Se me revoltam as decisões dos nossos governantes, se me indigna a forma criminosa como têm gasto o nosso dinheiro? A resposta é SIM! Mas acho que em vez de greves, devíamos julgar e condenar os responsáveis pelo estado em que deixaram as nossas vida! Mas esta é apenas a minha opinião, e cada um tem direito à sua!
Assino por baixo
ResponderEliminarHoje vinha a pensar no mesmo!
ResponderEliminarEu não faço porque não posso. Julgar e condenar os nossos governantes partiria de uma alteração legislativa que teriam de ser os próprios a fazer, alteração essa que não me parece que vá acontecer.
ResponderEliminarNunca soube o que era poder fazer uma greve, e lamento muito. Em TT fazer greve é pedir para nunca mais arranjar colocação. Ficar doente é pedir para ser despedido, por isso... faça greve quem pode, sim, mas já não tenho esperança nenhuma que isto mude.
ResponderEliminarhttp://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com
Parece que na Islândia aconteceu...
ResponderEliminar