Não gosto muito de acordar cedo. Confesso.
Sou assim mais para o dorminoca. Hoje fui obrigada a acordar às 5h15 da manhã. Não me recordo de acordar tão cedo nos últimos 6 anos.
Era ainda de noite, claro. Custou-me. À hora marcada já o taxi me esperava. Lá fui para a Estação Oriente apanhar o Alfa Pendular para o Porto.
Assisti a um belo nascer do dia no caminho da estação. Como não ia a conduzir pude aproveitar melhor a paisagem. O céu amanheceu limpo. Depois das últimas chuvadas o ar está limpo, sem poluição ou poeiras. O nascer do sol num dia límpido é ainda mais bonito do que um pôr do sol. Mais raro também. Já assisti a inúmeros pôr do sol mas a muito poucos nascer do dia.
Depois de uma noitada não é a mesma coisa. Estamos demasiado cansados para o apreciar na sua plenitude.
Acordar cedo custa. Mas assistir a este belo espectáculo acaba por compensar e fazer-me começar o dia com um sorriso no rosto.
Inspiro o ar frio e sinto-me revigorada. Olho os matizes de azul no céu e sinto-me privilegiada.
um óptimo dia de trabalho. E aproveita o porto :)
ResponderEliminarE uma viagem para o Porto faz sempre a alegrar o dia.... hihihi ;)
ResponderEliminarSem Jeito Nenhum Blog
dizem que acordar cedo e cedo erguer que dá saúde e faz crescer. Até pode, mas custa muito levantar cedo, então no inverno, ui, doloroso.
ResponderEliminarEu, pelo contrário, sou das que prima por acordar cedo. Como consequência, às 22h já oiço a cama a chamar-me.
ResponderEliminarSe tivesse que acordar todos os das a essa hora para ir para o Porto não me importava nada :)
ResponderEliminar