Páginas

27 de fevereiro de 2015

Por aqui e por ali #5


Por mim era assim que os parquímetros deviam estar todos: Bloqueados!
Quem não gostou nada foi o senhor da EMEL do Saldanha!

De sol a sol?

Trabalhar de sol a sol é como na agricultura,  desde que o sol nasce até que se põe.

Seria tão bom trabalhar de sol a sol! Seria das seis horas da manhã às seis da tarde. Como estou, o sol quase a nascer e eu ainda a trabalhar...

Como se chamará trabalhar do nascer ao nascer do sol?

25 de fevereiro de 2015

Oscares: As Mais Elegantes


Jennifer Hudson é para mim uma das mais elegantes nos Oscares. O vestido Romona Kevesa longo, de linhas justas e que contornam as suas curvas. Corpete cai-cai, detalhe meio peplum, cintura marcada são o espelho da elegância.


Pode não ser um vestido consensual, mas para mim Scarlet Johansson estava elegantérrima neste vestido Atelier Versace verde esmerada. O corte justo ao corpo. valoriza a sua figura. O fitting perfeito! O decote profundo equilibrado com um fabuloso colar bordado a cristais Swarovsky, a lembrar uma deslumbrante cauda de pavão.
O toque irreverente foi conseguido pelos brincos diferentes e pelo cabelo rapado dos lados. Ainda assim elegante ao ser penteado para cima ao centro a lembrar um apanhado.
Scarlett ousou e deslumbrou.


Emma Stone muitíssimo elegante num vestido Ellie Saab fluido num inesperado tom verde dourado envelhecido. A profunda racha da saia deixa a descoberto a sua bonita e longa perna.
Emma domina a lei dos contrastes e ao mostrar a perna, usa os braço cobertos por longas e justas mangas. O resultado final é de uma enorme elegância, ainda que de grande irreverência.


Jenna Dewan-Tatum uma visão de sofisticação na passadeira vermelha. O seu longo vestido Zuhair Murad branco, sem mangas e de profundo decote brilha de glamour e elegância. Tudo está equilibrado. A longa cauda contrasta com o decote, que apesar de vertiginoso não revela o que não deve. Tudo no look denota equilíbrio e bom gosto.
Clap, clap, clap!


Reese Whiterspoon num fa-bu-lo-so Tom Ford! mais um vestido branco de corte justo que contorna e realça a curvas da atriz através de contrastantes detalhes a preto na cintura e decote.

O look é finalizado com uma maquilhagem fresca e radiosa. Uma verdadeira luz na red carpet.



Gwyneth Paltrow ou a visão da mais elegante da noite. Escolha perfeita este Ralph & Russo em rosa pálido. Vestido longo e justo (onde já li isto?) realçam as suas formas de modo elegante. A rosa enorme no ombro contrasta com a ausência de vestido no outro ombro. Mais uma vez a lei dos contrastes a provar a sua soberania. Gwyneth consegui uma imagem elegante, feminina e sofisticada.

A Bolota na Alimentação Humana


A Herdade do Freixo do Meio realiza o primeiro Symposium sobre a importância da bolota na alimentação humana.

Fica a informação.

O primeiro symposium sobre a utilização da bolota na alimentação humana, pretende divulgar o conhecimento e as práticas actuais em torno da valorização deste recurso essencial. Serão apresentados os resultados de investigação aplicada sobre as características nutricionais e funcionais da bolota, o potencial económico da fileira, os aspectos tecnológicos, bem como aspectos histórico-sociológicos. Pretende-se promover o encontro de todos os operadores que no momento, em Portugal, estejam a processar ou investigar este alimento. Será realizado na Herdade do Freixo do Meio, onde será servido ao almoço um cozido de bolota. Ao longo do dia, os participantes poderão degustar um grande número de produtos elaborados com bolota. O symposium destina-se a todos os interessados no desenvolvimento de uma fileira agro-industrial da bolota que contribua para uma adequada expansão do Agroecossistema do Montado no nosso país.

10:00 h Abertura do Symposium pela Exma Sra Presidente da Câmara de Montemor-o-Novo concelho do país com maior área de Montado)
10:15 h O consumo da bolota na história de Portugal. Ana Fonseca, ICAAM.
10:45 h As características nutricionais e funcionais da bolota para consumo humano. Manuela Pintado, Escola Superior de Biotecnologia – Católica do Porto.
11.15 h Prevenindo a neuro-inflamação com ácido clorogénico. João Relvas. Instituto de Biologia Molecular e Celular, Porto
11:30 h Pausa para café de bolota.
12:00 h A colheita, transformação e comércio de bolota na Herdade do Freixo do Meio. Alfredo Cunhal Sendim, Herdade do Freixo do Meio.
12:20 h O potencial económico da bolota em Portugal. Miguel Sottomayor, Universidade Católica do Porto.
12:40 h A utilização da indústria da castanha na fileira da bolota. Letícia Pereira, Sortegel.
13:00 h Almoço. Cozido de bolota em potes de barro e lume de chão.
14:30 h Visita ao montado da Herdade do Freixo do Meio.
15:00 h O renascer da bolota. Pedro Mendes.
15:20 h A bolota na cozinha. António Alexandre.
15:40 h A bolota na pastelaria. Rui Coelho, Landroal.
16:00 h A bolota no turismo. Luís Jordão. Experience.Nature.
16:20 h Apresentação e prova de produtos à base de bolota
17:00 h Mesa redonda sobre o futuro da utilização da bolota para consumo humano em Portugal.
Moderador: Manuel Casa Branca (Folha de Montemor)
Alexandra Azevedo, Quercus;
Filipe Verdasca, Terrius;
João Palma, ISA;
João Manuel Nabeiro, Delta;
Teresa Pinto Correia, ICAAM.
18:00 h Encerramento pela Exma Sra Ministra da Agricultura
Symposium:

A Bolota: Um recurso alimentar do passado com futuro
Local: Herdade do Freixo do Meio, Montemor-o-Novo
Data: 20 Março 2015
Horário: 10:00 – 18:00 horas
Inscrição: 25€ {inclui almoço}

Informações:
Tel: 266 877 136
E-mail: freixodomeio @ gmail.com

24 de fevereiro de 2015

Dadores de Sangue: Precisam-se


A época de gripe trouxe as suas consequências. As reservas de sangue do Instituto Português de Sangue e da Transplantação, estão em baixo. Em Portugal temos reservas de sangue para apenas cinco dias. O IPST apela a todas as pessoas saudáveis com idade entre os 18 e os 65 anos, com mais de 50 Kg, para que dêem sangue.

Não custa nada e pode salvar vidas!

Antes da dádiva têm uma consulta para garantir que estão de plena saúde. Verifiquem aqui os locais mais próximos para a dádiva de sangue. Lembro que o Instituto Português de Sangue e da Transplantação faz recolhas ao sábado.

Eu, dei sangue há menos de 4 meses, tenho de esperar esse tempo para voltar a fazer a minha dádiva.

Vocês vão dar sangue? Quem vai partilhar?


Oscares: Mais mal vestidas

Oscares, Lady Gaga em Alaia

Porque será que não fico surpreendida por constatar que Lady Gaga surge nas mais mal vestidas dos Oscares?
Será pela sua constante falta de classe, ausência de elegância?
Pode ser. Mas talvez seja pelo seu vestido demasiado grande, pelas cavas demasiado abertas, pelas luvas de lavar o esgoto...


Octavia Spencer num vestido de dama de honor dos anos 80... O que mais acrescentar?


Rita! O que é isto Rita Ora? Vestido Marquesa corte sereia versão insufláveis de Chelas! Não deixes nenhuma criança chegar perto pois podem começar a saltar em cima dessa cauda!


Jenifer Lopez, nunca ouviu dizer que uma senhora não mostra as mamas?
O vestido Ellie Saab é fabuloso, mas desadequado a quem tem maminhas tão volumosas.
Como o mais belo vestido pode estragar um look. What a shame!


Jennifer Aniston numa rede de pesca bordada a vidrilhos. Como um mulher bonita como Jennifer Aniston pode perder o controle e ficar com um ar... reles?
Será o aproximar dos 50?
Vida, por favor não me deixes perder a noção do ridículo! Não me deixes NUNCA fazer estas figuras!

23 de fevereiro de 2015

Irish Celtic no CCB

Irish Celtic
Este fim de semana tivemos a oportunidade de assistir a um musical fantástico, Irish Celtic, Spirit of Ireland no CCB.

Agradeço esta oferta da Rádio M80 do fundo do meu coração! Já nem me lembrava que há tempos tinha participado num passatempo. Fiquei mesmo surpreendida quando recebi o e-mail com a oferta dos bilhetes!

Um bilhete duplo e três filhos. Como haveria de fazer? Tive de escolher um e prometer que numa próxima oportunidade seria outro a acompanhar-me. O feliz contemplado foi aquele que acreditei, iria apreciar mais o espetáculo. Todos gostam de música e tocam violino. Há um que gosta particularmente de dança e foi esse que me acompanhou.

Era domingo à tarde e havia muitas crianças no público. Ele estava com medo de achar o espetáculo demasiado longo. Aos sete anos, adorou o espetáculo, não sentiu que durasse duas horas e quer voltar a repetir! Está um homenzinho este meu filhote!

Terminei a tarde de coração cheio! Eu feliz, o miúdo feliz! Muita música, muita dança e muita diversão.

Vejam as imagens e imaginem a música, o sapateado e todo o ambiente de um bar irlandês no início do século XX!
Irish Celtic

Irish Celtic

Irish Celtic

Irish Celtic


Irish Celtic

Irish Celtic

Irish Celtic

22 de fevereiro de 2015

Achas que Sabes Dançar: Talento e Elegância


Mais uma noite de elegância e de talento no Achas que Sabes Dançar, na SIC.
Diana Chaves linda num vestido cai-cai justo em renda preta e fundo nude.

Os concorrentes, cheios de talento lutam por ficar mais uma semana no programa.
Eu? Tenho mais um serão no sofá com muito boa dança!

Belém


Por Belém. A mostrar os ex libris da cidade a visitante de muito longe!

20 de fevereiro de 2015

Medicina não intrusiva

As enfermeiras avisam-nos dos potenciais efeitos secundários das vacinas. Eu preferido sempre pensar que nada vai acontecer. Desejo que passem pela vacinação de forma suave e tranquila. Umas vezes temos sorte e nada acontece, outras já se tornam mais duras.

Desta vez o pequenote veio com os dois braços hirtos. A queixar-se que doía muito, que não podia mexer os braços. O normal, não é? Fez gelo. E todos sabemos como gelo faz milagres nas dores das crianças. O que mais me custou foi, menos de 24 horas após as vacinas, estar cheio de febre. É normal, eu sei. Mas custa. Custa vê-los assim. Lá vamos ao paracetamol, que não se pode dar ibruprofeno depois das vacinas!

Lá o vemos a arrebitar e deixamos de nos sentir tão culpados. A vacina é aquele mal menor, do mal maior que as doenças podem causar. Custa muito a uma mãe ou pai, voluntariamente deixar um adulto espetar agulhas nos braços do nossos bebés (vão ser nossos bebés para sempre!). Custa vê-los chorar, dizer que dói e dizer-lhes que tem de ser. Que é para o bem deles. É óbvio que não acreditam!

Sonho com o dia em que as vacinas sejam todas por gotas na boca, ou doutra forma não intrusiva. A medicina está finalmente a adotar técnicas menos intrusivas. já conseguimos fazer diagnósticos sem sem abrir o corpo para olhar para dentro. Já temos radiologia, ecografia. Já conseguimos, por fora, ver como está a funcionar o corpo por dentro.

Eu sonha com o dia em que deixaremos de tirar sangue para fazer análises e deixemos de injectar vacinas para dentro do corpo. se não é agradável para um adulto, pode ser muito traumatizante para uma criança.

E somos todos diferentes. Se eu consigo dar sangue várias vezes ao ano, cá em casa marido e dois filhos quase desmaiam para tirar sangue. Não sinto o mesmo. Não me faz confusão nenhuma. Consigo ver sangue, socorrer acidentados. Ter todo o sangue frio que é preciso, para ajudar quem precisa. Mas nem todos somos assim.

Muitos desmaiam a tirar sangue. Ficam com o coração a bater desordenadamente e a enorme velocidade. Paralisados de medo. Isto é real, não é fita. é fisiológico. O coração bate mais depressa.

Eu sonho com uma medicina mais humana, menos intrusiva. Penso nisto desde miúda. Antes por mim, agora pelos meus filhos. Mas também por todos.

19 de fevereiro de 2015

Antevisão Oscares


Gwyneth Paltrow fabulosa num longo Tom Ford branco.
Vestido de corte justo na cintura e fitting perfeito no corpo escultural da Gwyneth. Assenta na perfeição. O branco é sempre o rei da passadeira vermelha. A imagem da elegância.

De volta

O que mais custa nestes dias é regressar às rotinas. Apesar de curtas, as férias do Carnaval deram aos miúdos uns dias de descanso. Uma rotina mais leve, apesar de intensa. Não há escola, não há horas para a acordar. Há tempo para brincar, para estar com os primos. Andam em casa uns dos outros em grupos cada vez maiores.

Houve alguns dias que conseguimos juntar os nove primos. Nem imaginam a excitação destes miúdos quando se juntam! É uma alegria barulhenta. Muitas gargalhadas, muitas histórias. Muita festa e diversão.

Hoje lá voltámos ao despertador, às manhãs caóticas, à correria. Custa a todos. Mas os últimos dias deram para carregar um pouco as baterias!

18 de fevereiro de 2015

Vacinas


Terça feira de Carnaval. O feriado que não o é. Cada empresa decide dar ou não este dia. A minha, felizmente deu! Miúdos de férias e mãe em casa, um luxo. Momento raro para aproveitar.

Toca o telefone. É a enfermeira da nossa Unidade de Saúde Familiar. Liga a avisar que o miúdo mais novo precisa de fazer vacinas. E o médico de família também o quer ver. Sim, já sabíamos das vacinas, pois fomos à pediatra na semana passada e fomos avisados.

Lá levo o miúdo para duas vacinas na Terça Feira de Carnaval. A unidade de saúde estava a funcionar normalmente. Ali não foi feriado. As enfermeiras estavam todas mascaradas. Apenas do pescoço para cima pois a farda e a exigência de assepsia mais não permitem.

Lá fez duas vacinas. E o meu valentão não deu nem um pio! Mas ficou com os dois braços doridos. Em casa fez gelo e precisou de muitos miminhos.

Não estava à espera deste telefonema da enfermeira mas ainda bem que as unidades de saúde familiares ligam para os utentes do Sistema Nacional de Saúde a avisar das vacinas. Nunca me lembraria que poderia tratar destas questões numa Terça Feira de Carnaval.

Mais pontos para o Sistema Nacional de Saúde!


16 de fevereiro de 2015

Morreu Michele Ferrero aos 89 anos


Michele Ferrero, dono do império chocolateiro da Ferrero morreu aos 89 anos.
Michele transformou uma pequena fábrica de chocolate no maior império de Itália.

A Ferrero é responsável por marcas como NutellaFerrero RocherMon Cheri e Kinder o paraíso dos chocolates.

Michele Ferrero



Mon Cheri
Nutella


Vestir de Igual: Sim ou Não?


Há quem goste de vestir os seus filhos de igual. Há quem abomine, que considere um atentado à individualidade.

Eu gosto de os ver com roupa a condizer. Não são gémeos, não sinto que lhe possa causar crises de identidade. Não tem de ser exatamente igual mas gosto que as cores combinem. Gosto de ter uma peça igual e as outras diferentes. Ou todas diferentes mas na mesma paleta cromática.

Como nesta tarde em que as camisolas são iguais, as camisas diferentes mas na mesma cor. As calças são ambas azuis escuras num modelo diferente. Um tem carneiras em castanho enquanto o outro as tem bege. São como eles, parecidas mas não iguais.


O importante é que se sintam bem. O que parece acontecer, quando um deles me pede para vestir uma camisola como a do mano!

15 de fevereiro de 2015

Então o São Valentim?


Comecei o mês a dizer que não gosto muito de romantismo com dia marcado. Defendi que o Amor se deve demonstrar todo o ano.

Vou então dizer que acabo por não abominar este dia. Todos temos vidas complicadas. Andamos numa correria desenfreada. O trabalho cada vez exige mais, cada vez nos dá menos regalias, menos dinheiro para a tão desejada qualidade de vida.

Cada vez temos de fazer mais com menos. Menos dinheiro e menos tempo. Acabamos por esquecer o romantismo. Acabamos por deixar para outro dia.

É bom existir um dia para nos lembrarmos de ser românticos, de celebrar o Amor.

O meu São Valentim foi bom. Num jantar em casa de amigos. Quem tem filhos faz celebrações em família. Foi o que aconteceu. Vários casais, filhos, boa comida, bastante bebida e muita conversa. Tão bom!

E como foi o vosso São Valentim? Recatado em casa, numa festa fora de portas, muito romântico?

Chegou! L'Oreal Óleo Extraordinário

Já vos tinha contado aqui como a Youzz me ia entregar este conjunto de L'Oreal Óleo Extraordinário para eu experimentar. Pois bem, ao fim de três semanas de espera, cá estão os produtos. Shampo, amaciador e máscara. Vou começar a experimentar e prometo contar como correu a experiência.
Vamos ver se o meu cabelo seco fica nutrido e leve conforme promessa dos produtos.

13 de fevereiro de 2015

História Horripilante

Há bebés que choram com cólicas, para desespero dos pais. Eu não sei o que é isso. Juro. Os meus três filhos nunca choraram com cólicas. Parece incrível mas é verdade.
Bom, não me invejem por isso. Todos são diferentes e os meus choravam com birras de sono. A mais velha tinha horas certas para dormir. Caso isso não acontecesse, já sabíamos, íamos ter birra de sono!
Sempre que as rotinas se alteravam, se saiamos mais tempo, o dia acabava com uma birra. Até adormecer. De cansaço.
Os mais novos foram bastante mais fáceis. Ainda assim, as horas de dormir têm de ser respeitadas.
Ontem foi um dia intenso. Desfile de Carnaval com a escola. O dia inteiro mascarados a brincar. Aniversário da avó. Brincadeiras com os primos depois da escola. À hora de jantar já estavam todos derreados. Olhos vermelhos, deitados pelos sofás. Primos abraçados. Saímos às nove e meia, pouco mais tarde que a hora normal de dormir, entre as oito e meia e as nove.
A chegada a casa foi um festival. Trocar de roupa para vestir o pijama, uma aventura. Choro. Doíam os pés. Muito choro. Muitos mimos, muitas festinhas. Muitas massagens nos pés. Muito choro. Doíam muito. Pois, eu sei. São dores de crescimento, eu sei. Estás a crescer muito. Tomou paracetamol. Deitei-me com ele. Sempre a massajar os pés. Ele chorava. Eu no escuro comecei a contar uma história. Uma derivação do capuchinho vermelho inventada na hora. Muito choro.
- Mamã, pára de contar essa história HORRIPILANTE! Mais choro.
Foi assim até adormecer. De cansaço.
Os mais velhos vieram ver o bicho. Estaria mesmo a dormir?
- Mamã, história HORRIPILANTE?
E muitas gargalhadas! Não sei mesmo onde foi buscar a história HORRIPILANTE mas no meio da birra de sono e dores de crescimento, foi o que lhe saiu.

Moral da História: Nunca invejem alguém por ter algo que querem (ou não ter algo que não querem), nem imaginam o que também possa vir no pacote.

12 de fevereiro de 2015

Por aqui e por ali #4


Este menino anda muito, mas muito longe de casa!
Um Mini de São FranciscoCalifórnia a passear por Lisboa.

As 50 nódoas negras de Grey


Ricardo Araújo Pereira no seu melhor, na Mixórdia de Temáticas a propósito do tão aguardado filme que estreia hoje. Para ouvir aqui.


11 de fevereiro de 2015

Sempre a aprender


Uma pessoa julga que já viu muito mas afinal descobre que não viu nada!
"Só sei que nada sei", lá dizia o filósofo, Sócrates de nome. Um sábio!

Já conhecia sutiãs com espuma para tornar as mamocas maiores, push-up para as deixar bem espetadas e até calças de ganga com chumaços no traseiro.
O que não conhecia era wonderbunda, ou cintas puxa rabos para cima. Madonna mostra ao mundo como se faz.
Agora, os rabos empinados já estão à disposição de qualquer uma, mesmo de senhoras de 56 anos...
Obrigada Sofia por me chamares a atenção para esta pérola!


Como as Mileys da vida, as velhinhas tudo fazem para (tentar) manter a fama.

Nota: Guardar bem esta imagem para nunca esquecer a noção do ridículo.


Novos melhores amigos


Estes são os meus novos melhores amigos. Fiéis companheiros de horas difíceis. Nasomet para (tentar) parar o ranho. Água do mar para lavar e desinfetar o nariz a toda a hora, Neo-Sinefrina para conseguir respirar. Ibuprofeno para desinflamar a garganta e tirar dores de cabeça, garganta e corpo!

Vamos ver se serão suficientes.


10 de fevereiro de 2015

De rastos

Quem não é para comer não é para trabalhar.  Sempre ouvi dizer.
Agora acrescento: Quem não é para respirar não é para trabalhar. Nem para falar.  Nem para ouvir. Nem para nada.

Sem conseguir respirar (convenientemente) a vida fica muito difícil. A voz não me sai. Não oiço o que digo. Não sei se estou a falar baixo ou alto. Presumo que baixo pois ao telefone os interlocutores não me conseguem ouvir. Mas também não consigo falar mais alto. Não sai.

O escritório,  mais uma vez, sem ar condicionado também não ajuda. Ao final do dia estou invariavelmente pior. A sinfonia de tosse em estereo faz-me lembrar a urgência do hospital...

Foi chegar a casa e aterrar debaixo do edredão quente. Tenho a certeza que um dia ou dois assim ficava fina num instante!

Constipação e afins

A constipação, ou a alergia, sei lá, têm me vencido.
Após a primeira semana com três treinos, estou sem forças para treinar.
Quando não se respira bem o exercício físico torna-se mais difícil de aguentar. Por outro lado, ativa-se a circulação e consegue-se melhorar a função respiratória!
Logo que me sinta, pelo menos um pouco, melhor vou treinar novamente. O saco está pronto e anda comigo.
Não vai ser uma constipação que me vai fazer parar o que finalmente  consegui começar!
Treinos, aguardem-me! Estou quase aí!

Haverá limite à quantidade de ranho?


Depois de um fim de semana a espirrar, o nariz a picar e ranho a sair a rodos, fico com esta pergunta a rondar-me a cabeça.
Haverá limite à quantidade de ranho que um ser humano pode expelir num dia?
É claro que não medi, mas fico curiosa.
E se tivesse medido? Será que expeli um litro do dito?
O nariz parecia uma torneira avariada. Sempre a escorrer.
Assoei-me tanto, mas tanto que fiquei com o nariz quase em ferida.
Pode não ser um tema politicamente correto, mas a mim faz-me sentido que seja debatido.
Depois de ser mãe já limpei muito ranho, litros de ranho!
E vocês, acham que há limite à quantidade de ranho que um ser humano consegue expelir?

9 de fevereiro de 2015

Conversas lá de casa #9

Ter filhos não tem preço.
São estes momentos que compensam todas as dificuldades, preocupações e noites mal dormidas.

O meu filho do meio agora, olha-me nos olhos e diz-me:
- Mamã, olha nos meus olhos.
Abre muito os seus olhos.
- Adivinha o que eu vou dizer.
- O quê?
- Mamã, sabes que eu te adoro?

E pronto, o meu coração fica cheio!

8 de fevereiro de 2015

Diana Chaves

Espelho meu...

Diana Chaves, Achas que sabes dançar?

Haverá alguém mais belo que esta miúda?

Diana Chaves, Achas que sabes dançar?

Diana Chaves, Achas que sabes dançar?
Se pudesse mudar de corpo, mudar de cara a minha escolha seria ficar com o corpo e o rosto da Diana Chaves.
Esta miúda é gira todos os dias.
Tem um corpo escultural.
E o sorriso? Perfeito.

Outro dos pontos altos do programa de talentos Achas que Sabes Dançar que me acompanham nas noites de domingo.

7 de fevereiro de 2015

Sábado e um pneu novo

Acordar. Mais cedo do que gostaria num sábado de manhã.  Os filhos mais novos trauteiam canções. A mais velha já gosta de dormir. Os mais novos não deixam. Cantam a bom som. As pilhas completamente carregadas pela manhã.
Lá me despeço do calor do edredão e enfrento o dia frio. Solarengo mas frio. Um frio seco,  mesmo como eu gosto.
Chamar o reboque e tratar do pneu que rebentou.
Programa pouco agradável, mas que se suporta melhor num sábado de sol do que num final de tarde de sexta feira de chuva... E trânsito.
Já estão de volta do meu pneu. Só me resta aproveitar o Wi-Fi , cortesia da garagem e esperar pelo carro e respetiva fatura!
Um surpresa sempre desagradável.

6 de fevereiro de 2015

Pneu Furado: Quem quer?



Mas que bela maneira da iniciar o fim de semana, isto é, de acabar a semana.
Pneu em baixo, jante no chão...
Golpe no pneu.
Como ver o copo meio cheio?

Ainda bem que não foi em andamento!
É despesa. Ninguém se magoou.
Que sorte, não?




5 de fevereiro de 2015

Ginásio #3

Hoje consegui a terceira presença no ginásio desde que decidi mudar de vida.
Aproveitei a hora de almoço e fiz máquinas.  Desta vez já aumentei um pouco o peso, em todas em que consegui. Sinto o corpo a responder ao estímulo. Já está a custar menos.
Aproveitei também a aula de abdominais. Aqui já me custou bastante mais. Mas vou persistir e chego lá!

Estou orgulhosa de mim! Depois de meses de procastinacão, consegui já treinar três vezes na mesma semana. Quem diria?

4 de fevereiro de 2015

Segundo dia do resto da minha vida

Após o ENORME esforça para vencer a preguiça que me tem vinda a dominar nos últimos meses, decidi continuar, assim para não perder a energia do movimento.
Segundo dia e fui.
Custou-me muito menos, tenho de confessar. Como me tinha poupado no primeiro dia, quase não tinha dores musculares. Um pequeno moinha apenas. Comecei mesmo devagar, muito importante quando se está a começar.
Ao segundo dia fui fazer uma aula. Step. Já não a fazia há uns quantos anos...
Estive um bocado a apanhar bonés na coreografia mas não tenho vergonha. Fiz o que pude e como pude. Saí da aula tão, mas tão bem disposta!
A ferrugem que tinha parece ter desaparecido. As minhas costas deixaram de doer. Os músculos deixaram de estar presos.
Simplesmente, comecei a sentir-me mais leve, os movimentos ficaram mais fluidos, sem esforço.
É incrível como um pouco de exercício físico nos pode fazer sentir melhor fisicamente.
Fico a pensar como consegui deixar a preguiça vencer-me durante tanto tempo?
Como pude deixar de fazer o que me faz tão bem?
Como é possível que deixemos a preguiça comandar a nossa vida?
Escrevo isto para poder voltar a ler quando a preguiça me voltar a bater à porta. Irei reler estas linhas para ganhar a motivação para não parar.
Obrigada ginásio, obrigada instrutores por existirem para nos ajudar a ser mais saudáveis.
Eu, aqui prometo, continuar a usufruir dos vossos serviços.
Agradecida.

3 de fevereiro de 2015

O resto da minha vida

Há coisas que muito queremos mas não temos coragem, ou força para fazer.
É como querer perder peso, ou deixar de fumar e sempre adiar.
Sou uma pessoa muito determinada. Quando tomo decisões tenho força para as levar em frente.
Já perdi o peso das três gravidezes. Voltei a ter o peso que quero. Sinto-me bem com isso.

Estive sem emprego muito tempo e contei tudo aqui.
Dediquei as minhas forças à procura de um novo emprego e consegui.
Comecei a trabalhar e dediquei-me a 200% ou a 300%, sei lá!
Agarrei a oportunidade com unhas e dentes. Trabalhei até altas horas, durante um verão quase não vi os meus filhos.
Com altos e baixos, ao fim deste tempo mantenho o emprego e isso, é o mais importante.

Acabei por não cuidar de mim. Tentar manter um emprego nos dias de hoje, ser mãe, tratar da casa... Há dias em que é demasiada areia para a minha camioneta.

Nunca mais fui ao ginásio. Ao fim de uns meses voltei a inscrever-me. Consegui manter a rotina durante um tempo, uns quatro meses no máximo. Mas depois parei e não consegui voltar a começar. 

Andei a pensar voltar. Preparei o saco mas a cada dia encontrei um motivo para não ir. Uma desculpa, confesso. Hoje, a muito custo, lá consegui vencer a inércia. Essa mulher detestável que até já levou um banco à falência.

Estive a pensar em mil motivos para não ir. Mas à hora de almoço lá consegui bater na preguiça e fui. Meia hora.
Metade de uma hora. Trinta minuto inteiros de luta contra o vicio da inércia.
O que mais custou foi o início, parecia que estava com ferrugem. O corpo já não estava acostumado ao movimento, perdeu a força. 
Lá suei que nem uma condenada e lutei para chegar ao fim.
Meia morta, é verdade, mas com a consciência lavada.
Consegui vencer a preguiça que se tinha apoderado por mim nos últimos meses. 
E soube muito bem.
Amanhã espero conseguir mexer-me.
Foi apenas um passo, mas foi o que mais custa. O primeiro. Agora estou em movimento e vou continuar. A partir de agora nada será como antes.

2 de fevereiro de 2015

O Primeiro Dia

Hoje dei uma grande passo.
Tornei este o primeiro dia do resto da minha vida.
Há coisas que sabemos que precisamos fazer mas não fazemos.
Coisas que queremos mas que sempre adiamos. Queremos mas não queremos.
Queremos mas não arranjamos forças para iniciar.
Sabemos que quando começarmos não haverá volta a dar.
O que é feito fica feito.

Look do Dia: Riscas


T-shirt riscas com decote à barco - 12€
Jeans boyfriend - 15€
Sapatos salto agulha perfurados azul cobalto - 10€
Colar geométrico floral - 6€

Gostas de te vestir bem mas não tens ou não podes gastar muito dinheiro?
Pois atualmente já é possível. Podes ir à Primark e conseguir um look completo por menos de 50€.
Verdade!

Este look inspirado na Riviera Francesa do inicio do século vinte é glamouroso, sexy e simples. E o melhor, é que custa apenas 43€.

Uma t-shirt de decote à barco às riscas, uns jeans boyfriend em ganga envelhecida, uns scarpins altos perfurados e um colar vistoso é tudo o que é preciso para se estar bem sem gastar muito dinheiro.

Quem disse que a moda não é democrática?

1 de fevereiro de 2015

Fevereiro é o mês do Amor


Fevereiro é o mês do Dia de São Valentim, aquele que ficou conhecido como o Dia dos Namorados.

Começo já por dizer que não concordo com dias marcados para o Amor, com dias em que é obrigatório aos casais demonstrarem publicamente o seu Amor.

Não suporto os jantares de São Valentim, com os restaurantes a abarrotar de casais de mãos dadas, com menus altamente inflacionados.

Para mim o Amor demonstra-se a cada momento, a cada dia. E em privado. Quanto mais privado melhor!

Dito isto, também confesso que não sou contra as demonstrações de Amor neste dia. O Amor é para ser vivido o ano inteiro e em Fevereiro também.

Apesar do que disse antes, não se admirem se isto aqui ficar um tanto ou quanto piroso, com corações e coraçõezinhos. É que eu aqui também sou humana e adoro todas as demonstrações de carinho!