Alimentação, Moda, Beleza, Saúde, Filhos, ou a vida caótica de uma Mulher na década dos 40 com 3 filhos, trabalho, casa e Vida.
Páginas
▼
6 de maio de 2014
Os Corpos das Mães
A fotógrafa Jade Beall está determinada em mostrar a beleza do corpo da mulher qualquer que seja a sua fase da vida. O seu novo livro de fotografia "The Bodies of Mothers" será lançado nos Estados Unidos no próximo dia 11 de Maio, Dia da Mãe.
Há quem não encontre beleza em corpos disformes, ou melhor, que não se encaixam no modelo de beleza que temos. Eu acho que se fazem fotografias lindas e que há corpos que são lindos porque carregam em si uma longa história.
Quando estamos perante a natureza e o milagre da vida, resta-nos louvar pela graça de podermos desfrutar tamanha beleza: a verdadeira e mais pura beleza.
Que fotos magníficas e talentosas. É verdade que quando uma mulher tem um filho o corpo muda mas isso acaba por ser uma coisa pequena e insignificante comparado com o amor dos filhos :) Beijinho*
Estou em total desacordo convosco! E ainda bem, certo?! que o mundo tem demasiada gente para estarmos de acordo! A maioria das mulheres fotografadas não tem "corpo de mãe" - como se ser mãe fosse a fronteira entre ter um corpo normal e saudável, com que todas as mulheres se sentirão bem, fisica e psicologicamente. Na maioria das fotos as mulheres são gordas, já eram gordas e serão gordas. Serem mães é um pormenor. Não concordo que as mulheres aceitem como uma fatalidade o corpo pós-parto. Não é bonito, tão pouco será positivo para elas, para a sua auto-estima, para a sua intimidade. As mulheres que acham que o "amor dos filhos" vale perderam o seu brio pessoal, estao equivocadas.Uma coisa não tem nada a ver com outra.Antes de sermos mães, somos individuos.
Belíssimas :)
ResponderEliminarHá quem não encontre beleza em corpos disformes, ou melhor, que não se encaixam no modelo de beleza que temos. Eu acho que se fazem fotografias lindas e que há corpos que são lindos porque carregam em si uma longa história.
ResponderEliminarFotos lindas, fiquei emocionada a ver.
ResponderEliminarhttp://bloglairdutemps.blogspot.pt/
Gosto imenso da penultima
ResponderEliminarSónia
Taras e Manias
Quando estamos perante a natureza e o milagre da vida, resta-nos louvar pela graça de podermos desfrutar tamanha beleza: a verdadeira e mais pura beleza.
ResponderEliminarCom um ramo de :-)
Que fotos magníficas e talentosas.
ResponderEliminarÉ verdade que quando uma mulher tem um filho o corpo muda mas isso acaba por ser uma coisa pequena e insignificante comparado com o amor dos filhos :)
Beijinho*
Estou em total desacordo convosco! E ainda bem, certo?! que o mundo tem demasiada gente para estarmos de acordo! A maioria das mulheres fotografadas não tem "corpo de mãe" - como se ser mãe fosse a fronteira entre ter um corpo normal e saudável, com que todas as mulheres se sentirão bem, fisica e psicologicamente. Na maioria das fotos as mulheres são gordas, já eram gordas e serão gordas. Serem mães é um pormenor. Não concordo que as mulheres aceitem como uma fatalidade o corpo pós-parto. Não é bonito, tão pouco será positivo para elas, para a sua auto-estima, para a sua intimidade.
ResponderEliminarAs mulheres que acham que o "amor dos filhos" vale perderam o seu brio pessoal, estao equivocadas.Uma coisa não tem nada a ver com outra.Antes de sermos mães, somos individuos.