Páginas

4 de abril de 2019

Conversas lá de casa #23

- Mamã, não tenho mais aulas!
- O quê? Mas as aulas só acabam na sexta feira!
- Mas quinta tenho torneio de futebol e sexta visita de estudo, por isso não tenho mais aulas no segundo período!

E assim se acaba um segundo período dois dias mais cedo!

Lua Nova em Carneiro - Tempo de Inicios e Concretizações


Hoje partilho aqui um texto da minha amiga Sofia Amaral, do Serviço de Mudanças. Astrologia ao serviço da Mudança.

As coisas que esta miúda escreve parecem que fazem eco da minha minha vida.
Tantos projectos que tenho a fervilhar. Tantas pedras no cominho que tenho vindo a contornar. Tantas dificuldades a ser ultrapassadas. Cada passo tem trazido mais dificuldades.

Tenho agora, temos todos, o alinhamento planetário para concretizar os nossos projectos. A Lua Nova que trás a mudança, o início de novos ciclos, em Carneiro, signo de fogo e das concretizações.

Vamos lá aproveitar?


"5 de abril
#luanovacarneiro

Lá vem ela com as luas. Anda tudo louco com a lua nova em carneiro, abre-se as redes sociais e não se fala de outra coisa. Eu sei. 
E acredita que eu também estou a torcer. A confiar. A acreditar que é desta.
Pois que seja.

Já vem tarde diz Carneiro. 
Vem na altura certa, diz Capricórnio.

Eu sei que parece que já andas a ouvir isto há muito tempo e que sentes que as coisas nunca mais mudam.
Mas Será que não? Olha para trás, para 6 meses atrás, e repara bem na energia da tua vida, e como de "repente" a urgência, a impaciência, a impulsividade é algo que se sente no ar.

Repara como te sentes mais original e criativ@. Como se de repente uma ideia, que estava apenas no papel, está prestes a concretizar-se. carneiro é agora ou nunca. Não é para amanhã.

E esta lua em carneiro ( junta ao sol)_importante perceber o grau 15o de carneiro no teu mapa_ liberta um poder criativo igual a uma semente que plantaste há tempos, e que parecia que nunca mais, mas que agora se transforma numa linda flor.
(Ou num cacto com picos, que cada qual sabe o que plantou).

Resolve as cenas com a tua família (mãe incluída, vá lá, já tens idade para isso) manda passear quem já não te acrescenta, larga o trabalho que já não suportas, não faças mais fretes. Já chega! Não?
Acima de tudo, FICA BEM! 
Faz as pazes contigo.

Assume esse compromisso.

Vai atrás daquilo que queres. Vai atrás de ti. 
Só não vás atrás/ a trás de ninguém, de quem não te quer ao lado.

Deixa de adiar. A felicidade, a vida. Os filhos. O teu sonho. Viaja. Escreve. Canta. Pinta. Ama. Assume, decide. Abraça. Diz o que te vai na alma. Mas por favor não deixes para amanhã.

A vida é muito curta. E ninguém sabe em que lugar da fila está para se ir embora.

Dia 5/4/2019 a partir das 8h30 da manhã, hora de Lisboa, tens 8h para escrever, pensar, afirmar, assumir a tua vida, como gostarias que fosse a tua estória daqui para a frente, o teu sonho."


26 de março de 2019

CTT Terminam ação de recolha de roupa para Moçambique


Depois de anunciarem uma mega ação de recolha de roupa  para envio para as vítimas do furação Idai em Moçambique, a decorrer de 25 de março a 8 de abril, os CTT anunciam terem esgotado as 200.000 embalagens previstas e dão por terminada a campanha.

As reações dos portugueses nas redes sociais não se fizeram esperar, acusando os CTT de apenas montarem uma campanha de marketing, sem o intuito de ajudar quem mais precisa.

Quem conseguiu uma das 200,000 embalagens solidarias poderá entregar nas estações dos CTT até 8 de abril.

Todos os outros portugueses terão de procurar outros locais de entrega como a Cruz Vermelha Portuguesa. No entanto esta instituição apenas aceita artigos novos. Consultar aqui os artigos que podem ser entregues na Cruz Vermelha Portuguesa.

8 de janeiro de 2019

Rui Pedro desaparecido há 20 anos

Rui Pedro, aos 11 anos

Foi preciso a Cristina Ferreira lançar um novo programa nas manhãs da televisão portuguesa para se voltar a falar do menino desaparecido em Lousada. No dia 4 de março de 1998. Há 20 anos.

Voltamos a ver a mãe, Filomena Teixeira, e a imensa que dor transporta a cada minuto do dia.

Os anos passam e vamos esquecendo. Esquecendo que menores desaparecem, sem deixar rasto. Mas a mãe não esquece, por um minuto que seja. Corre o mundo à procura do filho. Contrata detectives quando sente que as autoridades não dão as respostas que precisa.

A dor no coração desta mãe é imensurável. Não come, quase não dorme, mesmo com a ajuda de medicação. Espera a cada momento que o filho lhe apareça à porta. Está preparada para o receber de braços abertos. Cuida da sua aparência. Bem penteada, maquilhada, cuidadosamente vestida. Faz parte da sua capa, explica. Tem de se mimar a si mesma.

Este é um relato impressionante. Pode passar o tempo que passar, que esta dor não amaina. A dor de não saber o que aconteceu a um filho.

Eu não consigo nem imaginar viver uma situação destas.