Páginas

29 de novembro de 2016

Oferta Lata Creme Nivea Personalizada

Creme Nivea lata azul personalizada com fotografia

Quem gosta do creme Nivea da lata azul? Aquele creme todo o terreno que serve para hidratar, nutrir e regenerar a pele?

Não há melhor para pôr à noite e acordar com uma pele renovada. Macia.
Depois das queimaduras é o melhor para regenerar a pele e apagar a marca da queimadura de fogão ou ferro de engomar. São tantas as opções que podia continuar sem parar.

Agora a Nivea oferece uma latinha azul personalizada com a nossa fotografia. É só escolher a foto e ir ao site da Nivea aqui.


Creme Nivea lata azul

28 de novembro de 2016

O Livro de Petiscos da Isabel



Isabel Zibaia Rafael, autora do blog Cinco Quartos de Laranja lança o seu terceiro livro de receitas O Livro de Petiscos da Isabel.

Quem quiser conhecer a autora e ter o seu exemplar autografado terá a oportunidade no dia 29 de novembro pelas 18h30, na Fnac Chiado, em Lisboa.

Quem estiver mais longe e não conseguir estar presente pode já encomendar o livro aqui.



27 de novembro de 2016

Ana Guiomar: Looks Best Bakery

Ana Guiomar, Best Bakery

Ana Guiomar, a jovem apresentadora do Best Bakery na SIC. Ana Guiomar vem colocar a apresentação de programas em Portugal num novo patamar.

Aqui não se namora com a câmara. Não há sorrisos forçados e trejeitos. Ana Guiomar trás um novo estilo de apresentação, fresco e espontâneo. Se as televisões percebem que é com este estilo que o público se identifica, vão ter de encontrar um novo rol de apresentadoras. Genuínas. Sem esgares para a câmara.

Não tendo um corpo de top model, Ana Guiomar apresenta-se gira, segura de si e cativante.

Vamos então aos looks dos primeiros programas.


Ana Guiomar, Best Bakery


Ana Guiomar, Best Bakery


Ana Guiomar, Best Bakery

Ana Guiomar, Best Bakery

Ana Guiomar, Best Bakery

Ana Guiomar, Best Bakery

Ana Guiomar, Best Bakery

Ana Guiomar, Best Bakery

Ana Guiomar, Best Bakery

Ana Guiomar, Best Bakery

Ana Guiomar, Best Bakery


26 de novembro de 2016

Morreu Fidel Castro aos 90 anos

Fidel Castro (1926-2016)

Fidel Alejandro Castro Ruz, morreu em Cuba aos 90 anos, anunciou o seu irmão Raúl Castro na televisão pública cubana.

Nasceu a 13 Agosto de 1926, filho do latifundiários espanhol Ángel Castro. A sua mãe trabalhava para a mulher de Ángel.


Fidel Castro (1926-2016)


Fidel Castro (1926-2016)

A Revolução


Em 1957, com Che Guevara, o seu irmão Raúl e os seus apoiantes, Fidel Castro chegou a Cuba a bordo de uma navio com a intenção de derrubar o presidente Fulgêncio Batista. 

O exército do presidente conseguiu derrubá-los mas Fidel, Guevara e Raúl conseguiram fugir e esconderam-se na Sierra Maestra, a partir de onde continuaram a travar combates com o governo.



Fidel Castro (1926-2016)

As vitórias revolucionárias de 30 e 31 de dezembro de 1958 assustaram o presidente Fulgêncio Batista, que fugiu de Cuba para a República Dominicana. Nesta altura Fidel, com 32 anos conseguiu controlar o país.

Fidel Castro (1926-2016)



17 de novembro de 2016

Quem quer fazer publicidade grátis no meu blog?

Pára tudo! Acabei (imaginem!) de ser selecionada para publicação de posts de empresas no meu blog, de forma gratuita! Iupi! Era mesmo isto que eu precisava.

Amigos bloggers fiquem atentos pois ainda vos batem à porta.

Não vou revelar nomes pois isso seria oferecer publicidade gratuita a quem não a quer pagar. Fico verdadeiramente tentada a ligar para esta empresa e mostrar interesse nos seus serviços, mas de forma gratuita. Seria verdadeiramente benéfico para esta empresa oferecer-me os seus serviços, por eu ter um blog interessante para o seu público alvo.

Acham que esta empresa aceitaria?

Ou será que apenas os seus serviços têm valor e o que os outros dedicam o seu trabalho com amor e carinho não tem qualquer valor?

Agora fiquei cheia de dúvidas.

14 de novembro de 2016

Bullying onde menos esperamos

Bullying físico

Estou com o coração apertado. 
A PSP-Escola Segura foi à escola de 1º e 2º ciclo dos meus filhos explicar a cada turma o que é o bullying, explicar aos meninos e meninas que devem ajudar os seus colegas que possam ser vítimas. Enfim, um excelente trabalho da escola e da polícia na prevenção e deteção de situações em que as crianças não têm a segurança que merecem.

Temos aproveitado o tema para conversas cá em casa. Não foi na primeira nem na segunda conversa que o mais velho puxa pelo mais novo para contar porque andou à tareia na escola.

Há um menino que bate ao meu mais novo desde que a escola começou!
- Mamã, desde uma semana depois das aulas começarem, corrige o miúdo.

Estou com o coração partido.
O meu filhote mais novo, aquele que sempre se defende, aquele que nunca suspeitaria que pudesse ser vítima. É pequenito para a idade o meu filho, mas rijo. Defende-se sempre e por isso ele próprio não pensou que fosse bullying. Mas levar violentos pontapés nas partes baixas e fortes murros na barriga com repetição diária é bullying!

Já falei com a professora que ficou de resolver o assunto dentro da escola. Se isto se repetir mais um dia que seja os pais terão de ser chamados à escola e serão responsabilizados.

Tenho o coração tão apertado! O meu filho, o meu bebé, (já lhe expliquei que vai ser o meu bebé para sempre) vítima de bullying! É como se eu tivesse falhado em permitir que isto esteja a acontecer há dois longos meses.

Falamos sempre com eles. Perguntamos como correu a escola, o que fizeram. E nada. Nunca nos contou nada. Teve de ser o irmão, a quem outros meninos mais velhos contaram que o viam sempre luta com outro miúdo, a trazer o assunto para casa. Afinal estava apenas a defender-se e foi isso que nos explicou, assim como os outros detalhes terríveis.

Não é que conversar sobre estes temas não adiante. Parece que nunca é suficiente. Faltava-nos falar mais uma ou outra vez para que o assunto nos chegasse. Como aconteceu agora. Finalmente. Mais vale tarde que nunca. Ainda assim sabe a notícia demasiado tardia.

Bullying físico



Os livros que preciso encontrar para me ajudar a lidar com esta situação. Vou primeiro ver se há na biblioteca, caso contrário terei mesmo de os comprar. 


Os provocadores, os fala barato e os falsos amigos - Defende-te do Bullying, Jenny Alexander.

Todos sabemos quem são… dão-nos «acidentalmente» encontrões nos corredores da escola ou deixam de súbito de falar connosco sem motivo aparente. Mas como podemos lidar com estas situações de forma eficaz? Aquilo que este livro pretende é ajudar a aumentar a autoestima e autoconfiança, pois só a partir daí dr poderá ter uma atitude assertiva. Através de exercícios, testes e exemplos, poderá a pouco e pouco construir e reforçar as defesas psicológicas contra o bullying e libertar-se do medo e da ansiedade.





A agressividade na escola - Bullying, Jenny Alexander

O bullying é um problema que existe nas escolas há já algum tempo, e que com o passar dos anos tem tomado proporções cada vez mais preocupantes sendo desconcertante o número de jovens em idade escolar que sofre deste problema. Como progenitora, Jenny Alexander viu-se confrontada com este fenómeno e, tendo em conta todas as dificuldades por que passou, decidiu criar um livro de auto-ajuda para pais cujos filhos fossem alvo de intimidação pelos colegas, divulgando estratégias simples e úteis para que estes possam tomar um papel activo na busca de soluções. Escrito de forma simples neste livro poderá encontrar a informação de que necessita sobre a ajuda disponível e sobre como desenvolver boas técnicas de defesa psicológica. Um guia essencial para todos aqueles que, directa ou indirectamente, sejam confrontados com este fenómeno.


Alguém tem algum nesta temática que recomende?










13 de novembro de 2016

Mentores The Voice Portugal

Áurea, Mikael Carreira, Marisa Liz e Anselmo Ralph

Áurea, Marisa Liz, Mikael Carreira e Anselmo Ralph são os quatro mentores que ajudam os concorrentes do The Voide Portugal a superar cada uma das etapas a caminho de se tornarem cantores profissionais.


Áurea

Áurea, a enorme voz que um dia já se quis chamar Sónia. Uma menina mulher que enche um palco da mesma forma que a sua voz nos enche a sala.


Mariza Liz


Mariza Liz, a cantora de voz inconfundível que nos mostra que podemos arriscar e cantar de forma totalmente diferente dos outros.


Mikael Carreira

Mikael Carreira, o cantor a quem o nome de família não impediu de traçar o seu próprio caminho e encontrar o seu lugar na constelação das estrelas da música internacional.

Anselmo Ralph

Anselmo Raph, o homem de uma única mulher que nos envolve com os seus ritmos de kizomba e com a sua voz aveludada.


9 de novembro de 2016

Voltámos à Idade das Trevas


Afinal a Humanidade não evoluiu assim tanto. Depois de uns quantos sprints para a frente eis que decide fazer um triplo salto para trás. Enterra-se fundo, fazendo à sua volta voar uma tempestade de areia.

A confirmarem-se as mais recentes (e temidas) notícias vamos mergulhar profundamente na nova Idade das Trevas.


8 de novembro de 2016

Como estamos de rugas?

Innéov Pre-Hyaluron

Passaram 15 dias desde que comecei a tomar o Innéov Pre-Hyaluron. Uma cápsula branca e um comprimido rosa numa das principais refeições do dia.

A marca promete estimular a produção de ácido hialurónicoalisamento e preenchimento ao fim de dois meses de utilização. Esta-se a ver que 15 dias é pouco para ver todos os resultados. Ainda assim, noto algumas diferenças. Sinto a pele mais macia, luminosa e com menos rugas.

Sabem aquelas rugas de expressão que aparecem quando rimos entre as sobrancelhas, na testa, junto aos olhos e do nariz ao canto da boca? Pois com o passar dos anos essas rugas começam a ficar marcadas na nossa expressão, mesmo quando não rimos nem choramos.

Olhei-me ao espelho e vi um rosto mais uniforme, com menos marcas gravadas na pele. Basta olhar para uma fotografia mais antiga para perceber as diferenças. Não. Não vou mostrar as fotos do antes e do depois. Ainda não tenho a coragem de expor a minha cara no blog. Pode ser que um dia atire tudo para o alto e diga "Tcharan! Esta sou eu!". Por agora tem de ficar apenas o meu relato.

Posso dizer que fiquei surpreendida por notar algum resultado tão rapidamente. Ainda tenho produto para continuar o tratamento por mais 15 dias. Fico curiosa por descobrir o que 30 dias de suplementação podem fazer pela minha pele. Para já prometo continuar. E partilhar o resultado. Seja ele qual for.

E vocês, já tomaram algum suplemento para a beleza da pele?



Saudades do frio


É desta. Ensandeci de vez! Eu que sempre disse que só gosto do calor, que o frio não é para mim, hoje senti uma alegria especial quando inspirei o ar gelado da manhã. Na verdade gosto de inspirar o ar frio. O que não gosto é de congelar as mãos e os pés em setembro para apenas degelar em maio. Gosto de me sentir quente e respirar o ar frio.

No carro, para levar a mais velha à escola,  gelei as mãos no volante. Liguei o calor para os pés e abri uma fresta na janela, para continuar a respirar ar fresco. Assim fica perfeito, pés e corpo quentes e ar bem frio nos pulmões. Sinto-me revigorada! Parece que até respiro melhor!

E vocês, qual foi a vossa reação ao frio que tardava mas que acabou por chegar?

7 de novembro de 2016

Couscous com espinafres e diospiros


Este fim de semana apeteceu-me cozinhar algo que rimasse com saudável e vegano. Escolhi fazer couscous que os miúdos adoram.

Após verificar os vegetais que tinha disponíveis, decidi-me por espinafres congelados. Este é um prato fácil, rápido de fazer e bastante aromático.

Receita 

Ingredientes


  • Couscous
  • 400g espinafres congelados
  • q. b. azeite
  • 1 1/2  cabeça de alhos
  • q. b. sal
  • q. b. pimenta branca
  • q. b. açafrão
  • 1 diospiro


Preparação


Cozinhar os couscous seguindo a indicação do pacote. Em geral, numa taça juntar os couscous ao mesmo volume de água a ferver com sal e um fio de azeite. Tapar. Deixar repousar por 3 minutos. Mexer com um garfo para separar os couscous.

Numa frigideira alourar o alho picado com o azeite. Juntar os condimentos. Quando o alho estiver bem cozinhado juntar os espinafres congelados. Envolver e deixar cozinhar mexendo sempre. Fora do lume, juntar os couscous mexendo com um garfo.

Empratar


Colocar a mistura de couscous e vegetais numa pequena forma, caixa ou taça de plástico. Pressionar os couscous com uma colher de pau. Desenformar num prato raso. Cortar os diospiros em gomos e decorar a gosto.

Servir de imediato e apreciar a satisfação dos comensais.

Se experimentarem, digam-me como correu e as reações que tiveram ao prato, OK?


3 de novembro de 2016

Ai que sono!


Não é normal chegar a esta hora e já estar a morrer de cansaço. Não ando a dormir nada bem e isso está a refletir-se na minha vida.

Tenho menos energia a canso-me com enorme facilidade. Chego ao fim do dia exausta. Tenho mesmo de ver isto com um médico. Inicialmente comecei a despertar às 5 horas da manhã. Agora já desperto às 4 horas. O pouco que consigo dormir depois disso já não sabe ao mesmo.

Já uma vez me queixei aqui que era um cu de sono. Agora é pior. Além do sono fico exausta. Faltam-me as forças. Nada de estranho para quem não dorme bem ou não dorme o suficiente. Nada desejável para quem passa por isso. Tenho mesmo de resolver isto. Tenho mesmo de dormir oito horitas sem interrupções!

2 de novembro de 2016

Boa semana!


Esta semana tão boa, tão curtinha!

Hoje é como se fosse segunda feira mas já com vislumbre de fim de semana.

Um feriado a meio da semana é tão mau para a produtividade das empresas mas tão bom para a alma!

E eu que ando tão mais virada para o bem estar da alma do que para os resultados das empresas...

1 de novembro de 2016

Hotel Transilvânia


Filme mesmo giro para uma tarde em família em frente à televisão. Programa raro mas tão bom!

Nem me lembro quando terá sido a última vez que ficámos em casa enrolados no sofá.

Daqui a pouco faço um chá.

A história dos monstros que se escondem da maldade dos humanos no Hotel Transilvânia é mesmo divertida.

Uma bonita história que mostra que o amor não escolhe idades, nacionalidades, ou espécies. O amor transcende tudo até vampiros e zumbis.


Um Halloween em grande


Uma onda de vampiros, bruxas, fantasmas, Jokers, entre outras personagens de horror varreram o condomínio com os seus gritos de Doçura ou Travessura.

Quem não abriu a porta, ou não ofereceu doçuras ficou com a porta cheia de papel higiénico. (Consegui convencê-los que farinha não era uma boa ideia!).

Como facilmente se percebe pela imagem a maioria abriu a porta e foi até bastante generosa! Vantagens de se viver num condomínio e sentir a segurança de abrir a porta sem medo.

Comentários da prole:

- Quem me dera que todos os dias fossem assim!
- Estamos ricos de doces!
- Este foi o melhor Halloween de sempre! ... Espera, esta foi também a primeira vez que fomos fazer Doçura ou Travessura.