31 de agosto de 2015

Sensilis Sun Secret Ultra 50+


A minha mais recente aquisição para proteção solar no rosto: Sun Secret Ultra 50+ Protective & Antiaging Face Sun Fluid.

O protetor solar de rosto é para usar o ano inteiro. Depois dos cuidados hidratantes e antes da maquilhagem.

Não esquecer a mnemónica: TRATAR | PROTEGER | DECORAR

Nunca falha!
Depois dos 40, principalmente se forem branquinhas as malfadadas manchas começam a surgir. Há que proteger a pele do rosto, todo o ano. A pela torna-se mais bonita, luminosa e com menos sinais de envelhecimento. E esses, ninguém quer colecionar!

Sensilis Sun Secret Ultra pode ser encontrado nas farmácias de todo o país. A textura é fluída e fica invisível no rosto. Nada mais desagradável do que ficar com uma mancha branca depois de colocar a proteção solar. Principalmente após o verão, em que as boas cores nos permitem usar menos maquilhagem.



Constatações de fim de semana #2 | Melhor mas pouco

O nosso pais está melhor. A taxa de desemprego desce, o PIB cresce. O sindicadores financeiros melhoram, como já se espera em ano de eleições.

Infelizmente as melhorias não chegaram à economia real. Na caixa do supermercado, mesmo à minha frente um casal com um filho com cerca de quatro anos. Entre cartão multibanco e uma nota de 20€ na carteira não conseguiam pagar as compras. Tiram um artigo. Ainda não dava. Mais outro artigo. verificar. Não... Ainda não conseguiam pagar. O miúdo pedinchava carteiras de cromos e doces estrategicamente colocados junto à caixa. A mãe escolhia mais outro artigo para deixar. O miúdo fez birra. "Não levam nada para mim!", enquanto chorava. Um a um, lá saíram do carro de compras cinco, seis, sete, oito artigos. Finalmente conseguiam pagar as comprar. É muito triste ver famílias a não conseguirem pagar as compras.

Mas o mais triste é que não vi produtos de primeira necessidade. Sairiam daquele carro croissants, bolachas, croissants recheados com chocolate, mas ainda assim ficaram vários litros de sumo, bolos e bolachas diversos.

Apesar de toda a informação, de alguma forma, quem tem menos dinheiro continua a comer pior. Não em quantidade mas em qualidade. Ainda se consomem muitos doces e refrigerantes. Habituam-se as crianças a comer estes produtos processados, cheios de açúcar, gorduras saturadas e sem vitaminas, sais minerais e proteínas.

Foi uma experiência duplamente triste. Ver uma família não conseguir pagar as compras e constatar que as suas escolhas não são as adequadas para promover a sua saúde.

O nosso país está melhor, mas nota-se pouco.




29 de agosto de 2015

Superlua


A superlua vai voltar a aparecer. Será na Lua Cheia de Agosto, Setembro e Outubro.

Este fenómeno torna-se visível quando o perigeu - ponto da órbita da lua mais próximo da Terra - ocorre próximo da Lua Cheia

Neste momento a lua torna-se aparentemente 14% maior e 30% mais brilhante. Este fenómeno pode ser observado no dia 29 de Agosto, 28 de Setembro e 27 de Outubro.

O melhor momento para observar é no nascer da lua, quando um fenómeno ótico ainda não totalmente explicado torna a lua maior ao olho humano.











28 de agosto de 2015

Friday I Love You


E depois de uma semana louca de regresso ao trabalho, chego a sexta feira a suspirar por dois dias de sol e algum descanso!

Ao serão


(Também) por isto que gosto do verão.
Poder saborear a frescura doce do melão.

São estes frutos que me acompanham o serão.

26 de agosto de 2015

A Bastarda de Istambul

Brutal! Um dos livros que devorei nestas férias.
A Bastarda de Istambul mostrou-me o universo do conflito armenico-turco, em que os primeiros reclamam o reconhecimento do genocídio de 1915, e os segundos o negam continuamente.
Isto, através de duas raparigas de 19 anos, uma turca e outra de origem arménia cujas histórias se cruzam de uma forma surpreendente e inesperada.

Para além dos factos históricos este livro apresenta-nos o ponto de vista dos dois lados. E tudo é tão diferente quando o vemos pelos olhos dos outros!

Elif Shafak oferece-nos uma escrita frenética, incisiva com a qual caracteriza os personagens como arquétipos da sociedade. De tal forma que este livro lhe valeu uma acusação por traição à pátria. Acusação essa que mais tarde lhe foi retirada.

Elif Shafak
Muçulmana, defensora das mulheres e das várias minorias Elif Shafak gosta de enfatizar a energia feminina porque ela foi oprimida durante demasiado tempo. Vê-se como uma pós-feminista que procura o equilíbrio entre a energia feminina e a masculina.

Adorei o livro a oportunidade de conhecer esta escritora, muito diferente do que tinha até aqui conhecido.





24 de agosto de 2015

Fim de férias

Fim de férias (muito) boas!

Sabe-me tão bem estar com os miúdos. Depois de passar o ano todo a vê-los apenas ao fim do dia já tarde. Foi voltar a ser mãe a tempo inteiro, nem que seja apenas por umas semanas. Foi estar com eles na praia e na piscina. Foi comer gelados e bolas de berlim. Foi apanhar conquilhas e comer até rebentar.

Foi juntar na praia os amigos, mais de 20 crianças e outros tantos adultos.
Foi sair para correr de manhã, ou ao final da tarde.
Foi viver cada momento com a maior intensidade.

Foi viver, muito!
As baterias estão novamente carregadas, prontas para mais um ano de saudável loucura!

23 de agosto de 2015

Looks Maria João Bastos Ídolos

Maria João Bastos, 1ª Gala Idolos
Maria João Bastos não apresenta o Ídolos. Ainda assim, é a personagem feminina principal. A única jurada.

Nas várias galas os seus looks foram diversificados.

Maria João Bastos, 2ª Gala Idolos
Maria João Bastos num jumpsuit branco com uma abertura sexi no decote.

Maria João Bastos, 3ª Gala Idolos
Maria João Bastos, 4ª Gala Idolos
Maria João Bastos num vestido de idosa americana de férias na Florida.

Maria João Bastos, 5ª Gala Idolos
Maria João Bastos numa versão disco dos anos 80.

Maria João Bastos, 6ª Gala Idolos
Maria João Bastos em vestido de malha verde, na 6ª Gala do Idolos.

Maria João Bastos, 7ª Gala Idolos
Maria João Bastos em vestido de cabedal preto com fecho na 7ª Gala do Idolos.


Maria João Bastos, 8ª Gala Idolos
Maria João Bastos num smoking de lantejoulas.

Final Ídolos


É hoje a grande final do Ídolos.
A escolha vai ser difícil. Estes concorrentes são brutais!

João Couto, Paulo Sousa ou Sara Martins?

Eu aposto na Sara Martins pois foi aquela concorrente cuja voz me tocou, logo no casting.
E vocês, em qual dos concorrentes apostam?

20 de agosto de 2015

Leituras



As férias são aquele tempo em que tenho tempo.
Tempo para ler,
tempo para pensar
tempo para conhecer
tempo para aprender
tempo para alargar horizontes.

18 de agosto de 2015

15 de agosto de 2015

Garnier Fructis Cresce Forte: Amostras Grátis


A Fructis apresenta a nova gama Cresce Forte, com a promessa de fazer crescer mais 1000 cabelos novos em 90 dias.

Gostam tanto de amostras grátis como eu?
Peçam as vossas aqui.


14 de agosto de 2015

A massa de que somos feitos

O homem cá de casa acabou de me contar a sua última descoberta. Abriu um bar de música cubana no resort onde estamos a passar as férias.

Uma grande tentação, pois ambos adoramos os ritmos de Cuba.
- Mas os miúdos, não aguentam acordados! Atirei.
- Deixamos-los em casa. A mais velha já tem telemóvel e estamos a 100 metros, contrapõe excelentíssimo esposo, no seu usual registo gozarão.

Não consegui deixar de pensar:
- Isso foi o que os pais da Maddie fizeram. E tal como eles estamos num resort no Algarve...
Apesar de não acreditar nem por um momento na teoria do rapto e estar convencida que a pequena sofreu uma overdose de soníferos, administrada pelos próprios pais doutores.

Seria incapaz de sair para dançar deixando três crianças em casa a dormir. Não que acredite que alguém entrasse pela porta ou pela janela. Mas não conseguiria deixar de pensar que acordavam com pesadelos, o que acontece várias vezes por noite, ou que pudesse haver um incêndio e eu não estaria cá para os salvar.

Já bastou viver a tristeza de um casal de amigos cuja casa pegou fogo enquanto dormiam com os dois filhos. Ele conseguiu retirar da casa um dos filhos, enquanto a mulher se dirigia ao quarto do outro. Voltou dentro de casa para encontrar a mulher inerte agarrada ao filho também desmaiado. Sem os conseguir soltar ou arrastar para fora, foram os bombeiros que os conseguiram retirar das chamas. Após longos meses em coma, várias vezes mais para lá do que para cá, os seus pulmões conseguiram regenerar-se e ele voltou à vida. Hoje são novamente uma família completa, viva e unida a reconstruir a casa e a vida.

Ao imaginar deixar filhos a dormir sós em casa, não penso em raptos ou em assaltos. apenas me vem à ideia imagens de possíveis calamidades, contra as quais não poderia proteger os meus filhos.

Apesar de se verem pelo Algarve muitos turistas ingleses ou alemães que deixam os filhos em casa, enquanto vão para os copos, não vejo esse comportamento poder coexistir com os genes lusos. Está-nos no sangue.  Na nossa cultura. Protegemos os nossos filhos como leoas protegem as suas crias.

13 de agosto de 2015

Twitter sem 140 carateres


Se és daqueles que te enervas com o limite de 140 carateres nas mensagens directas do Twitter, podes respirar de alívio.

Bloqueio removido. O Twitter quer concorrer com outras redes sociais como o Facebook e o LinkedIn. Apesar do enorme sucesso nos Estados Unidos o Twitter não conseguiu deixar de ser sofrível na Europa e noutros mercados.

Quanto a mim não basta aumentar o número de carateres para usar mais o Twitter. A falta da interação com os "Gostos" a la Facebook, fazem-me sentir como se chegasse a uma janela de um arranha céus e gritasse alguma coisa. É assim um pouco a roçar à paranóia imaginar que nos lêem quando não temos como saber quem nem quantos nos lêem.


12 de agosto de 2015

Bom dia




Bom dia das minhas férias!

Assim se começa o dia.
Em férias ou a trabalhar, sem café não consigo atinar.

Manhãs nubladas, tardes de sol.
Períodos de vento e horas de canícula.

A ler um livro,
a caminhar,
a conversar.

As férias servem para isso,
e para mais alguma coisa que nos apeteça.




11 de agosto de 2015

Bom e Barato: Verniz Cliché Copacabana

Verniz Cliché Copacabana
Já vos tinha aqui mostrado este verniz.

É um bom achado para os meus Bom e Barato: Verniz Cliché Copacabana.

É uma cor perfeita para o verão. Um amarelo pastel muito cremoso. Fica muito bem em pele já bronzeada.

As cores claras da Cliché pedem três coberturas. Eu só fiz duas.

Os vernizes Cliché são fabricados em Portugal, não contêm tolueno e formaldeído (tóxicos presentes na maioria dos vernizes). E não são testados em animais.

Tudo excelentes razões para os comprarmos mais vezes. Isto e o preço. Apenas 1€.

Marca: Cliché
Linha: Paraísos
Tamanho: 11ml
Preço: 1€
Cor: Copacabana

10 de agosto de 2015

L´Oreal Gel de Limpeza Sublime & Suave


Quem gosta de amostras grátis?
A L´Oreal está a oferecer amostras grátis do Gel de Limpeza Sublime & Suave, da L'Oréal.
Pedir aqui.

A gulodice mor do verão


Há quem se perca com os gelados.
Já eu resisto bem aos gelados.

A bola de Berlim é a minha gulodice mor de verão.
É aquela a que não resisto, mas que também não me esforço por resistir!

Praia sem bola de Berlim não é praia.
De preferência com creme. Se é para aproveitar, aproveito todo o sabor.

9 de agosto de 2015

Pedalar para a praia


Eles acordam cedo. Vão para a praia de bicicleta. Nós vamos a pé. Eles pedalam sempre, para a frente e para junto a nós. Fazem este caminho dezenas de vezes. Na praia mergulham, caminham, fazem piscinas de areia. Voltam a mergulhar.

Pedalam de volta. Vão para a piscina. Mais mergulhos, mais corridas. Continuam a pedalar. Nunca se cansam... durante o dia. Chegam a casa, depois do duche, jantam com dificuldade. Os meus filhos apagam pelas 21 horas. NUNCA conseguimos sair depois do jantar.

Mas a verdade é que dormem e acordam felizes!

8 de agosto de 2015

Férias boas


Manhãs de praia, tardes de piscina.
Isto já bem negociado, pois por vontade deles não saiam da piscina. Não sei porque as crianças preferem sempre a piscina.

Eu inspiro ao olhar para estas paisagens e a cada dia tenho mais a certeza que não há melhor lugar para passar as férias que Portugal.

As nossas resorts estão ao melhor nível do que se encontra no mundo. A comida é de chorar por mais. A areia branca e macia, o mar tranquilo e cristalino. Com a grande vantagem de não precisarmos de nos fechar longas horas numa cabine de avião para aqui chegar.

E tudo aqui tão perto, no sul de Portugal.





5 de agosto de 2015

Garnier Ultra Suave Óleo de Monoi e Neroli

Ultra suave Oleo de Monoi e Neroli
Não só a pele merece mimos especiais no verão, como os cabelos também agradecem ser tratados com produtos especiais para esta época do ano, em que o sol, o vento, o sal e o cloro fazem das suas.

Trouxe para as minhas férias este kit solar. A gama solar Ultra Suave óleo de Monoi e Néroli em óleo protetor, shampo solar e máscara reparadora pós solar.

Fórmulas nutritivas que protegem e suavizam o cabelo. O óleo protetor deixa o cabelo macio, fácil de pentear e com um doce e aroma a monoi.

3 de agosto de 2015

Correr nas férias


Mesmo de férias não desisto de correr. Depois de um dia preguiçoso na praia as pernas estão mais presas. Começo devagar. Sem pressa. Um passo a seguir ao outro. Ao fim de uns quantos, as pernas parecem voltar à vida. Ficam mais leves e os movimentos mais fluídos. Corro ao meu ritmo. Usufruo da paisagem. Os campos de ténis e depois o campo de golfe. Viro em direção à lagoa. Vejo os patos e os outros pássaros.

Parece que já entrei no ritmo. Corro mais do que ando. Mas sempre que fico demasiado cansada caminho. Logo que recupero o ritmo da respiração volto a correr. Quem bem que sabe, correr ao final do dia. Ouvir as passadas na madeira, ouvir os pássaros, ver os patos.

O nosso país é lindo e tem paisagens de cortar a respiração. Correr com esta vista é um privilégio.
As férias também servem para isto. Para descansar e para as atividades físicas que nos renovam. Para estar em família e para correr sozinha. Há tempo para tudo se nos dispuzermos a isso.

2 de agosto de 2015

De férias

Estamos finalmente de férias. Todos nós!
Sim, porque os miúdos estão de férias há mês e meio.

Agora estamos em família. Quinze dias que ninguém nos tira. Todos juntos.

Dias de praia e piscina. De calor e sol. Mergulhos e passeios.

1 de agosto de 2015

Livros para férias


A fazer as malas para partirmos de férias.
Os livros já estão escolhidos. Para aproveitar os dias preguiçosas na praia e junto à piscina. 

Esta é a altura de ano em que consigo ler uma hora seguida. Um luxo. Levo uma seleção de alguns dos meus autores preferidos e de um desconhecido.
José Rodrigues dos Santos, mistérios sobre dados históricos e científicos. Há quem diga que semelhante a Dan Brown, mas em bom, acrescento eu.
Isabel Stilwell autora de romances históricos que me tem feito apaixonar pelas figuras femininas da nossa história.
A (ainda) desconhecida Elif Shafak, turca nascida em França. A muito premiada e mais lida autora da Turquia, pois é bom aventurarmo-nos a descobrir o que não conhecemos. Neste livro espero uma viagem a Istambul, uma cidade que visitei e pela qual fiquei fascinada.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...