28 de fevereiro de 2011

Mais caro não significa melhor

Na maioria das vezes pagar mais caro não significa ter acesso a um melhor serviço.

Foi o que mais uma vez me aconteceu num hospital privado.

Pela segunda vez o serviço do Hospital da Luz deixa demasiado a desejar.

Levei o meu filho mais novo, dois anos, à urgência pediátrica. Pensei que como o caso requeria fazer várias análises seria melhor optar por um privado e fazer todos os exames de uma vez.

Estava errada. Na recepção informam-me que o tempo de espera é de 1h30! Mais do que no hospital público a que normalmente recorro.

Como pelos filhos fazemos todos os sacrifícios, lá me decidi a esperar o que fosse preciso.

Ao fim de hora e meia de espera, percebo pela mãe de um bebé saído da consulta que não foi visto por um pediatra. A mãe reclamava junto da assistente do serviço que queria que o seu bebé fosse visto por um pediatra. Por isso se tinha dirigido a uma urgência pediátrica.

O mesmo pensei eu. Regressei à recepção e informei que me queria ir embora. Educadamente perguntaram-me se desistia pelo tempo de espera. Ao que respondi que para ser visto por um pediatra até esperava, mas que para ser atendido por um médico de família, com todo o respeito pelos médicos de família preferia não ser atendida.

Será que estes senhores do Hospital da Luz não sabem que as crianças não são adultos pequenos? As suas doenças e seus tratamentos pouco têm a ver com os dos adultos? Não sabem que Pediatria é uma especialidade médica que requer mais 6 anos de estudo, para além do curso de medicina?

É uma afronta encontrar uma urgência pediátrica, com um único médico a atender, não sendo este sequer pediatra.

Saí. Dirigi-me ao Hospital de São Francisco Xavier. Pediatras a atender: quatro. Tempo de espera 10 minutos. Consulta detalhada e completa por Pediatra atenciosa e experiente:  10 minutos. Saí ao fim de 20 minutos com diagnóstico e receituário para medicação.

Para quê privados quando o serviço nos hospitais públicos é muito melhor?

Bye, Bye Hospital da Luz, será melhor fecharem a porta!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...